O aumento no número de empreendedores e o surgimento de novos e pequenos negócios fizeram com que surgisse a necessidade de uma comunicação mais próxima e afetiva com o consumidor, que está cada vez mais atento a esse tipo de cuidado.

Valorizar a embalagem do produto, personalizando sua entrega com uma mensagem ao cliente, por exemplo, é uma das formas de se comunicar mais “de perto” com ele e, até mesmo, fidelizá-lo. E as tags têm justamente esse, entre tantos outros objetivos.

Confira este artigo e saiba como elas podem agregar valor à sua embalagem.

 

Mas o que são tags?

O termo tag é inglês e significa etiqueta. O material é utilizado em diversas áreas como moda, decoração, artesanato e alimentos, para identificar e personalizar produtos e embalagens.

Em alguns casos, dependendo do tipo de papel ou material utilizado para sua impressão, elas podem fazer a vez de cartão de visita diferenciado para divulgação de um negócio, já que, além de ter um baixo custo, transmite credibilidade, quando desenvolvido com informações sobre a pessoa ou empresa.

 

Como as tags valorizam o seu produto

No segmento da moda, além de personalizarem as peças de roupas, elas podem conter informações sobre dicas de lavagem e conservação, tamanhos e composição dos tecidos.

Já na área de alimentos, são uma maneira de informar sobre os ingredientes que integram cada produto, informações nutricionais, datas de fabricação e validade e até mesmo selos de qualidade.

Em qualquer ramo de atuação, quando utilizadas em embalagens, as tags ainda podem conter logomarca e informações sobre o empreendimento (como redes sociais, contato, site, etc) para auxiliar na consolidação da sua marca.

Outra utilidade muito comum das tags personalizadas está diretamente ligada ao setor de eventos, compondo lembrancinhas de festas, chás, aniversários e nascimentos.

 

Artigos Relacionados

 

Como criar tags personalizadas para agregar valor à sua embalagem

Ao definir a finalidade de suas tags, é importante pensar também na viabilização de todo o processo de produção do material, que envolve:

  • Determinação do formato e tamanho da peça que seja mais apropriados para seu negócio;
  • Desenvolvimento do layout, para valorizar ainda mais seu produto;
  • Escolha do papel para impressão (Leia também o artigo Papéis mais utilizados para impressão);
  • Tipo de impressão, pois embora seja uma peça simples, é importante investir numa impressão de qualidade, a fim de demonstrar o posicionamento de cuidado junto ao cliente.

 

Tags na Grafike

Nós podemos ajudar com a criação e desenvolvimento de suas tags.

Além de trabalharmos com impressoras de qualidade e uma grande variedade de papéis, assessoramos na escolha e análise do tipo que melhor atenderá suas expectativas. Entre em contato conosco ou deixe seu comentário. Estamos à disposição!